segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sempre a saída mais simples ...

Estava assistindo TV e um dos 'repórteres' mais loucos que pode haver na TV Brasileira foi pertubar o FHC numa formatura na Universidade Zumbi dos Palmares.

Um assunto polêmico foi abordado ... e eu resolvi desabafar minha opinião por aqui ...

É sério ... esse papo de cota pra negros, cota para alunos oriundos de rede pública, etc ...

Fala sério né galera!!!

Será que ninguém enxerga que isso é um 'tremendo tapa buraco' do Governo???

Afinal ... é muito mais simples e rápido facilitar a entrada do pessoal na faculdade do que oferecer ENSINO DE QUALIDADE que é o que realmente faz falta no Brasil!!!

Nem falo nada da palhaçada da aprovação automática no ensino básico!!! Já vimos na própria TV casos em que os alunos têm de pedir aos professores para serem reprovados porque sabem que não têm condições de avançar uma série!!!

Então vamos parar de fingir que isso é bonitinho e voltar nossas atenções ao estado precário em que nosso ensino se encontra atualmente!!!

Como diz minha querida mãe - professora há mais de 20 anos - :

É muito fácil os políticos ignorarem a situação da educação no Brasil e fazer esses 'remendos' ... os verdadeiros efeitos desse tipo de atitude só surgem depois de anos ... quando já não são mais as mesmas 'almas caridosas' no poder!!!

O problema da humanidade é que se investe mais dinheiro no desenvolvimento e fabricação de armas do que na construção de escolas e formação de professores!!!

E segue o baile ...

Um comentário:

Anderson Lopes disse...

Concordo com você. Outro dia, ouvindo rádio, um repórter comunicou a ciração de cotas para negros e portadores de necessidades especiais, somando tudo daria 60% das vagas reservadas a eles.

Sim, eu sei que tem gente disposta a conquistar uma vaga, mas o ensio público não ajudou, mas também tem aquele que "estuda para passar" e praticamente tem uma vaga numa universidade.

É muito hipocrisia...