segunda-feira, 11 de maio de 2009

Avanço Tecnológico = Produto Descartável


Ainda no clima do meu último post ...

Adiei ao máximo o fatídico dia em que eu compraria um celular - detesto falar ao telefone e a idéia de alguém me achar em qualquer lugar e ficar me 'alugando' me apavorava!!! - mas quando entrei pra faculdade minha mãe resolveu me dar esse presente de grego.

Agosto de 2003 eu ganhava meu primeiro celular ... tecnologia CDMA ... o primeiro da luz azul ... tão bonitinho!!!

Em 2005 minha mãe cismou de comprar um celular pra ela também. Fomo catar nas lojas e, devido a uma promoção, saia mais barato trocar de aparelho do que comprar um novo!!! Então eu troquei o meu e ativamos um número no meu aparelho antigo pra minha mãe usar.

O meu primeiro bichinho ainda tá firme, forte e funcionando muito bem com minha mãe ... já o que eu troquei ...

A bateria dele decidiu estufar e ficou levemente rachada ... como eu não tava afim de um incidente com bateria de litio eu tinha 2 opções:

1- Comprar uma bateria nova;
2- Comprar um celular novo.

Pois é ... já anulei a primeira opção ... alguém tem idéia de quanto custa uma bateria do Samsung Light??? - esse light aqui ó né o outro não - 40 pilas na loja online mais barata - sem certeza de ser original -, acrescenta mais os R$15,00 - na versão otimista - de frete e temos uns R$55,00 de gasto com o celular.

Nem é tão caro né??? e se considerar que eu pagueei R$99,00 nele??? Aí a coisa muda de figura não???

Analisei a tecnologia daquele troço aparelho e a comparei com tudo que estavam oferecendo no mercado de telefonia ... pensei em todas as frescuradas que eu mesma já queria num celular ... E tomei a decisão mais acertada!!!

Comprei um aparelho novo!!!

O que me dói é saber em alguns meses - que foi??? quer me enganar que levariam anos??? - ele provavelmente estará fora de catálogo e caso quebre compensará mais comprar um aparelho novo que consertá-lo - se é que a Samsung ainda oferecerá assistência técnica pra ele -.

Hoje em dia as coisas foram feitas para não durar ...

A Batedeira e o Liquidificador que minha mãe ganhou de casamento ainda estão funcionando muito bem aqui em casa - o casamento se foi há duas décadas - e a TV que compramos a menos de 5 anos já está com um sistema novo de cor - avermelhado ou P&B, depende do dia, ou do canal - e ontem resolveu aderir ao sistema de som digital - o som começa na caixa esquerda e vai 'andando' para a caixa direita, às vezes aumenta de repente e diminui tão rápido quanto aumentou - tecnologia é tudo!!!

Nenhum comentário: