quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nova Tag: Stand Up Life


Sou apaixonada por teatro - só comédia - e as últimas duas vezes que pude me distrair com essa paixão foi pra ver a galera do Comédia em Pé!!!

Adorei descobrir que tem uma galera aqui no Brasil investindo nesse estilo de comédia. Já assisti várias apresentações de artistas americanos e gargalhava até não poder mais ... definitivamente se tornou meu estilo predileto!!!

O termo 'Comédia em Pé' é a tradução literal de 'Stand Up Comedy'. Trata-se - uma explicação bem tosca vinda da minha própria mente INsana - de um estilo de comédia em que o artista usa de 'causos' do nosso cotidiano para fazer piada, sem auxílio de nada ... nada de cenário, outros atores, roteiros elaborados ... só ele (ou ela) no palco!!!

O melhor desse estilo é que você pode ir várias vezes à mesma 'peça' e em cada vez assistir um espetáculo diferente, pois os artistas geralmente usam notícias atuais e sempre procuram adaptar sua apresentação ao 'humor' da platéia - um público fã de vídeo-game rendeu ao Léo Lins várias sequências de aplausos em ambos os dias que eu fui -.

Esse post é só pra dar uma idéia de que diabos eu estou falando quando posto que a Minha Vida é um Roteiro de Stand Up Comedy!!!

Aliás ... tenho certeza que não só a minha ... mas a de TODOS ... do contrário essa galera de Stand Up não teria tanto material pros espetáculos!!!

Nenhum comentário: