sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Rótulos ...

Só eu tenho problemas com rótulos de produtos?

Uma coisa que sempre verifico é o prazo de validade de um produto e uma coisa que me deixa encucada é porque cargas d'água eles não padronizam a localização desse treco???

Dois produtos iguais, muitas vezes do mesmo lote, possuem a data de validade em locais absolutamente diferentes.

Daí vou eu revirar a embalagem inteira atrás dessa informação e muitas vezes quando acho me deparo com um:

Válido por 24 meses

Perfeito! Agora tenho de vasculhar e catar a data de fabricação que segue o mesmo padrão - ou seria falta de padrão? - da de validade.

Parece de propósito néah? Já imagino o sádico que coloca essa informação na embalagem em uma sala mal iluminada, com uma música de suspense ao fundo falando com uma risada macabra:

Só compra produtos dentro da validade é?
Então vai sofrer pra deixar de frescura!
Vai dar de cara com um '24 meses' ... agora te vira pra achar a data de fabricação! hahahahaha

E os rótulos continuam me surpreendendo ...

Um dia desses pedi um lanche com suco de laranja - adoro! - e fiquei muito intrigada com a informação contida no rótulo (clique na imagem para ampliá-la).

Eu já acho que os prazos de validade dão uma certa pressão na gente tipo: "Consome logo isso antes que estrague!"

E o "Consumo Imediato"???

É mais do que pressão!!!

É praticamente um a ameaça!!! É quase como ouvir o Capitão Nascimento gritando com a gente:

"Consome agora que eu tô mandando!!! Se não ..."

Atente para o detalhe 'conservar em geladeira' logo abaixo. É pra consumir imediatamente ou para conservar em geladeira??? Decidam-se!!!

E segue o baile ...

3 comentários:

Ale Vilas disse...

HAHAHAHAHAHA!

Iris, sério, tuas sacadas são muito boas! Adoro esses posts aleatórios!

Tati Bela disse...

Consumo imediato = num gole só!
quero ver se tu é boa mesmo!

Ana Carla disse...

ahahha Adorei o texto
Odeio essas marcações de validade assim também
bjo