segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Eterna Criança ...

O que é ser criança???


Quando eu era criança ...

Ser criança era sinônimo de não ter liberdade pra fazer o que queria; ter de ir a escola todo dia e tirar boas notas; ter de comer tudo o que os pais mandavam - inclusive o que eu não gostava; não poder ficar na rua brincando até tarde e quando queria comprar um doce ter de contar com a boa vontade dos meus pais para me dar alguns trocados.

Depois de adulta ...

Depois de adulta percebi que liberdade não é poder fazer tudo o que der na telha; que continuo precisando 'ir a escola' se quiser ter um bom futuro; ainda tenho de comer o que não gosto só que agora não tenho quem me exija isso; não posso ficar na rua até tarde porque tenho obrigações no dia seguinte pela manhã e não compro doces com meu próprio dinheiro porque existem coisas mais importates nos quais utilizá-lo.

Eu cresci para descobrir que era feliz e não sabia ...

Mas crescer também tem um lado bom, principalmente quando não deixamos a criança no passado ...

Ainda gosto - embora muitas vezes não tenha tempo - de jogar video-game; jogar os mesmos jogos que me divertiam quando era menina - UNO, Jogo da Vida, Dominó, etc. - e o melhor presente que minha vida adulta poderia ter dado a menina que ainda habita feliz e travessa o meu espírito: Retomar meu contato com a Turma da Mônica.

Graças ao Orkut conheci muitos adultos que, assim como eu, conservam a criança e o amor a essa turminha dentro deles. Com eles fui pela primeira vez ao Parque da Mônica e essa criança finalmente se viu livre!!!

Ainda sinto falta das poucas responsabilidades que tinha quando menina ... mas a menina sabe que ainda lê as revistinhas da Turma da Mônica, viaja pra São Paulo pra ir a uma exposição ou dar um 'passeio no Parque' graças a adulta aqui!!!

E é graças a adulta que um sonho de infância finalmente tornou-se realidade esse ano.


E aí??? Quem vocês acham que está nessa foto??? A mulher de 27 anos??? Ou a menina que folheava as revistinhas da Turma da Mônica quando mal sabia ler???

Façam suas apostas!!!

P.S.: Outro post relacionado ao mesmo tema.

Um comentário:

Gérson disse...

Quando EU era criança, Mauricio publicava as primeiras tiras do Bidu na Folha. Faz tempo. A foto é linda, me lembrei da música "Like Jesus to a child", do George Michael.