segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Another brick in the wall


No último final de semana voltei a ser criança e foi lembrando de uma conversa daquele dia que me veio a idéia desse post.

Falamos sobre as mudanças das histórias da Turma da Mônica e as saudades que alguns sentiam do Cebolinha com seus planos infalíveis, O Chico Bento levando 'tiro de sár no bumbum', a Magali esganada, os planos da turminha pra dar banho no Cascão e até mesmo das invenções do Franjinha que sempre davam errado ... tudo isso mudou muito de uns anos pra cá ... e porque essa mudança?

Porque as crianças mudaram ... simples assim!!!

Na minha infância todas as crianças se reuniam depois da aula pra brincar de pique. Chegávamos em casa suados, cansados e sujos de terra até a alma. Também jogávamos video-game, algumas vezes os meninos ficavam no seu futebol e as meninas com suas bonecas ou pulando elástico. Mas nada substituia o famoso 'polícia e ladrão' que reunia tanta criança que durante a brincadeira ninguém sabia quem era polícia, quem era ladrão e acabava 'cada um por si' ... saudades daqueles tempos.

Mas e as crianças de hoje em dia???

Na minha época éramos mais de 40 - sem exageros - crianças brincando juntas. E quando vejo crianças 'na rua' são no máximo cinco ... sentadas ... conversando!!!

É por isso que as historinhas mudaram tanto ... não existe mais meninos provocando as meninas; crianças correndo, caindo e lenvantando às gargalhadas pra correr novamente. Na minha época as crianças iam parar no hospital porque tinham pulado de algum muro e machucado o pé ... hoje elas vão por terem desenvolvido L.E.R ou tendinite.

O que mais me assusta é saber que elas estão entrando nesse 'mundo virtual' cada vez mais cedo ...


E para quem é da minha época deixo a dica de um blog totalmente nostálgico ...


E segue o baile ...

2 comentários:

Alessandra Vilas disse...

Eu brinquei muuuito quando criança, corria, pulava, era casa da avó, sítio do pai, piscina nas férias. Mas devo admitir que sou criança de apartamento, né? E também amaaava videogame. Podia ficar diiias trancada em casa jogando Super Nintendo com as primas. Adorava!
Mas fui uma criança feliz. Bem feliz! Acho que o importante é diversificar a carteira (das brincadeiras) para não ser nem um bitolado, nem um excluído digital. E o que for divertido e inocente tá valendo. =D

Alessandra Vilas disse...

Iris, tem um selinho indicando vc lá no meu blog. Seu outro bloguinho tb tá lá. =D

Beijos!