quinta-feira, 9 de julho de 2009

Senhas ...


No minha vida é um Stand Up de hoje ...

Eu tinha uma única senha pra tudo ... mas me alugaram dizendo que isso não era seguro ... daí eu resolvi ter 2 senhas diferentes e tudo estava perfeito até eu dar de cara com um site que não aceitava senha com letras ou números repetidos e lá vou eu inventar uma nova senha ...

O grande problema é que as senhas têm de ter essas frescuras mas a gente não pode simplesmente inventar uma coisa totalmente aleatória do contrário a gente não se lembra dela depois.

Daí comecei a trabalhar e uma colega de trabalho me alertou que eu deveria usar uma senha simples pois corria o risco de alguém precisar usar algo no meu computador que só tivesse acesso pelo meu 'perfil de usuário' ... daí vai-se mais outra senha.

Nessa história toda eu tenho umas 5 senhas - que eu ainda lembro - diferentes.

O que me trouxe a esse post foi a seguinte situação:

Fui acessar um site que há muito tempo não visitava e - logicamente - eu não lembrava minha senha ... daí a gente clica em 'Esqueci minha senha' e eles pedem o e-mail cadastrado no site.

Lindo!!!
Quem disse que eu lembro qual e-mail cadastrei no site???

Podia colocar o login ao invés do e-mail e já estava comemorando ... coloco o login, clico em 'Reiniciar senha' ... e??? Alegria de pobre dura pouco ...

As instruções para reiniciar sua senha foram enviadas para o e-mail cadastrado

Agora é vasculhar todos os meus e-mails e descobrir para qual deles o treco foi ... e torcer para que eu lembre a senha de todos eles.

E segue o baile ...

E pra encerrar com chave de ouro fica o link de um texto de um verdadeiro artista: Cláudio Torres Gonzaga.
P.S.: No texto de Cláudio Torres ele fala sobre aquelas palavras irritantes e ilegíveis que temos de digitar para confirmar qualquer coisa ... isso é tão comum que eu até criei uma comunidade no Orkut em homenagem a essas palavrinhas.

Nenhum comentário: