terça-feira, 14 de julho de 2009

A mídia nunca me decepciona ...


Me lembro de duas postagens que fiz nesse blog falando sobre o quanto eu admiro a mídia brasileira - a mundial também, não tenho preconceitos - na arte de 'encobrir fatos polêmicos' uma na época da queda de um certo avião e outra quando faleceu o Rei do POP.

E agora depois que o Rei foi enterrado não sobraria nada mais pra TV falar a não ser dos problemas que realmente devem preocupar a população.

E foi nesse break entre um sensacionalismo e outro que fiquei sabendo que agora já são 1.020 casos comprovados do vírus H1N1 além da 3a morte causada pelo mesmo. O estranho nesse número é que na época da morte do MJ eram 'apenas' 627 - tá no meu post, pode conferir - e agora já são 1.020???

Quando surgiram esses quase 400 casos que não ficamos sabendo???

Mas sempre tem algo pra mídia fazer um sensacionalismo e distrair a população dos problemas .

Tudo indica que a 'bola da vez' será o caso Rita de Cássia - a menina que 'pulou da janela' - ao menos essa foi a única coisa que ouvi falar no jornal enquanto na internet eu me deparei com a 4a morte pelo vírus H1N1, mas é óbvio que a TV não vai voltar a esse tema 'néah'???

Isso me lembra um comentário do meu irmão na época do caso da outra menina que 'caiu da janela' ...

"Agora os problemas no Brasil 'se resolvem' jogando uma criança pela janela"

Bem ... se resolvem ou não ... eu não sei ... mas ao menos a mídia esquece deles por um tempo ...

E segue o baile ...

Atualização às 18:33h Quinta-feira, 16 de julho.
E foi registrado o primeiro caso da morte pela gripe no Rio de Janeiro!!! Tá chegando cada vez mais perto ...

Nenhum comentário: