sábado, 18 de julho de 2009

Mauricio de Sousa: 50 anos de SUCESSO!!!


Em 18 de julho de 1959 Mauricio de Sousa publicou sua primeira tira. E desde então é só sucessos!!!

Desde ontem (17 de julho) vários cartunistas têm feito e divulgado suas homenagens ao grande mestre.

Eu não tenho talento pra desenhar então resumi minha homenagem a posts programados nos meu blogs, além de trocar meu avatar clássico da bonequinha em 3D pela imagem da Vanda - ou da Valéria??? não sei qual é qual hehehe - que saiu na contra capa da Edição 7 da Turma da Mõnica Jovem.

Eu ia colocar a Mônica, ou a Magali ... mas tem uma galerinha da comunidade oficial da Turma da Mônica no Orkut que por algum motivo miopia, talvez achou o desenho delas parecido comigo, segue a imagem ao lado para vocês mesmos julgarem, é só clicar para ampliar.

Acho que não há ninguém que possa entrar nesse blog que não conheça Mauricio de Sousa e sua Turminha imbatível ... e não há viv'alma que possa negar que é necessário muito talento para conseguir construir um império como a Mauricio de Sousa Produções e, acima de tudo, mantê-lo com a mesma qualidade por meio século!!!

A esse grande cara que teve um papel importantíssino na minha infância - e na de milhões de brasileiros - mesmo sem nunca ter tido idéia de que eu existia só me resta dizer:

Muito Obrigada!!!

Por ter existido e por ter persistido no seu sonho ... um sonho que transformou a infância de todos nós em algo maravilhoso e digno de ser relembrado sempre!!!

Para quem está curioso sobre as homenagens ... dá uma conferida no que já foi divulgado pelo Twitter:


Um comentário:

Artmann disse...

oi iris. achei seu blog depois de uma referência no twitter. então, muito legal o seu texto. também faço quadrinhos e tmb postei minha homenagem ao mauricio, em arte e texto, confira no blog http://tupinanquim.blogspot.com/2009/07/ate-os-5-quase-seis-anos-de-idade-eu.html e, se gostar, dá uma forcinha divulgando aí.
abração!