domingo, 12 de abril de 2009

Feliz Páscoa!!!


Não vou bancar a hipócrita e colocar mensagenzinhas prontas e fofas com coelhinhos fofos falando do verdadeiro significado da Páscoa.

Há muitos anos que a Páscoa perdeu todo o significado e se tornou mais um pico de vendas pra indústria de chocolates.

Aqui em casa não tínhamos o hábito da distribuição de chocolates - só ganhava dos meus pais, da minha vizinha e olhe lá!!! -, o feriado em família já começava na quinta-feira com todos preparando o almoço de sexta - bacalhoada como é de praxe em famílias católicas, embora estejamos mais para criados em religião católica que para fiéis - família toda reunida na "pequena" cozinha de minha avó numa bagunça inimaginável.

Mas os tempos foram mudando e cada vez menos parentes cultivavam esse hábito ... depois de um tempo as reuniões começaram direto nos almoços de sexta-feira ... mais um tempo se passou e começamos a nos encontrar aos sábados e o único momento juntos era já no almoço do Domingo de Páscoa.

Os tempos continuaram a mudar ... e hoje, acredito que pela primeira vez, passamos a Páscoa em casa longe do resto da família!!!

Parece que demorou 26 longos anos ... mas a Páscoa na minha família finalmente está se resumindo a comer chocolates!!! É o capitalismo mostrando suas garras!!!

Para vocês que ainda podem desfrutar da companhia de uma família barulhenta e bagunceira nesse dia, parabéns!!! E aproveite bastante ... você só perceberá o quão significativo esses momentos são quando não os tiver mais.

Feliz Páscoa!!!

2 comentários:

Anderson Lopes disse...

Ah, eu queria ver imagens fofas com textículos prontos e toda aquela viadagem de orkut...


Show essa boneca no banner.
Como eu queria ter uma action figure hentai, digo... bonitinha

Anderson Lopes disse...

Olha eu aqui mais uma vez indicando você para mais um selo.
Fazer o que? Se lembram de mim, lembro de você... hehehe

http://senhorlitro.blogspot.com/2009/04/selo-enteado.html