segunda-feira, 8 de março de 2010

Vamos Combinar???

Sabe aqueles momentos em que alguém age de uma forma completamente fora do óbvio ... tão fora do óbvio que você tem vontade de cutucar a pessoa só pra ver se ela tá vendo o tamanho da besteira que ela está fazendo???

É mais ou menos isso que significa a espressão "Vamos combinar" no 'carioquês', e minha vida é tão cheia de momentos como esse que resolvi 'seriá-los' aqui no blog segundo o tema.

E o tema de hoje é um bem típico de classe média baixa em decadência:

Transporte Coletivo
(ou metrô, trem, van, busão, etc.)

Vamos Combinar???

1- Escadas e Esteiras rolantes foram feitas para acelerar o fluxo e não para os preguiçosos descansarem as patinhas!!!
2- Se não vai entrar no metrô, não fica parado(a) na porta atrapalhando quem quer entrar!!!
3- Chão não é lugar de sentar, principalmente se o vagão estiver cheio, então não faz cara feia quando levar um pisão!!!
4- Se tem de pegar condução lotada mantenha a matraca fechada, você não é o(a) único(a) que está espremido(a)!!!
5- Os ouvidos dos demais passageiros não são pinicos então use um fone de ouvido porque ninguém é obrigado a compartilhar seu mau gosto musical!!!
6- Se você só vai entrar no ônibus depois de confirmar com o motorista se ele passa onde você quer, ao menos deixe quem já sabe onde o ônibus passa entrar primeiro e não avacalha!!!
7- O trânsito tá lento??? Tá atrasado(a)??? Fecha a matraca e da próxima vez vê se acorda mais cedo!!!
8- Vai descer no ponto final??? Não??? Então desgruda da porta que você não é o único passageiro!!!
9- Combi Van só tem 2 bancos que incomodam acomodam 3 pessoas cada, definitivamente não tem lugar pra mais um!!!
10- A gravação recitando o itinerário da Combi Van é suficientemente clara!!! "Psiu! Vai coléga?" não vai magicamente mudar o itinerário da sua Combi Van e definitivamente não vai me convencer a mudar o local pra onde vou!!!
11- Qual a dificuldade de separar o $$$ antes de entrar na condução??? E acima de tudo porque seria mais fácil achar o $$$ parado na roleta atrasando a viagem de todo mundo??? Passa a roleta, senta a bunda num banco e procura a $$$!!!


Agora Vamos Combinar???
Se você se identificou com pelo menos 1 dos ítens acima, não tá na hora de você procurar um empreguinho que pague melhor não??? Eu sou estudante e tenho desculpa!!!

Um comentário:

Tati Bela disse...

Essa semana eu passei por uma situação em que cai bem essa frase.
Estava eu sentadinha no ônibus e senta uma menina do meu lado, pega um bombom, come e joga o papel pela janela. Vamos combinar?
Depois, a mesma mocinha pega o cel, liga pra alguém e fala berrando, a ponto de qq pessoa no ônibus conseguir escutar. Vamos combinar?
Queria ter dinheiro pra andar de taxi, pq dirigir no trânsito do Rio... VAMOS COMBINAR???