quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O dia em que o Telemarketing gaguejou ...

Telefones definitivamente não é problema só pra mim pelo que percebo nos comentários desse blog.

Mas esse post não é só sobre telefone ... mas também sobre meu querido Telemarketing!!!

Nós sabemos bem que essas promessas de sigilos sobre nossos dados não passa de balela, na verdade nosso nome e telefone circula por aí - ao menos nos setores de telemarketing - a torto e a direito.

A minha diversão é descobrir de onde eles conseguiram meus dados com base nos argumentos que eles usam para me convencer a adquirir seus produtos.

Mês passado me ligaram de um provedor de internet ...

- Alô! Aqui é a Fulana do provedor de internet X, gostaria de falar com a Íris!
- É ela!
- Olá dona Íris, eu estou ligando porque nosso provedor está oferecendo uma promoção para o seu bairro, qual a sua internet atual?
- X-net!

Ela dá uma verificada no sistema - provavelmente pra ver o valor da assinatura da X-net, será que eu deveria avisá-la que aqui é assinatura coletiva e ela não vai achar o preço na internet? - e retorna ...

- Por apenas R$29,90 nos 6 primeiros meses a senhora pode assinar nosso provedor, ter acesso a conteúdo exclusivo e ainda e-mail próprio grátis por 1 ano!

Vamos analisar a proposta dela:
E-mail próprio só por 1 ano me serve de quê??? Depois de espalhar o endereço eletrônico pra todo mundo eu que me vire e pague pelo e-mail 'néah'???
Conteúdo exclusivo??? E que tipo de conteúdo seria esse hein???
Ela continua ...

- Qual o conteúdo mais buscado na internet?
- Artigos científicos, dissertações e teses!
[momento de silêncio do outro lado da linha]
- Artigos científicos?
- Sim! Eu estudo e estou trabalhando na minha dissertação no momento.
- Pois o nosso conteúdo exclusivo inclui bibliotecas!

Alguém aí avisa pra tia que 'bibliotecas' não têm artigos científicos, teses e dissertações?

- Biblioteca? Eu acesso o Portal CAPES e os sites de congressos que são os únicos em que posso conseguir os artigos na íntegra! Biblioteca não tem o que eu preciso!
[momento de silêncio do outro lado da linha]
- Mas o nosso provedor também fornece meios mais seguros para sua navegação!
- Meu irmão é bacharel em TI, a navegação aqui está bem segura!
[momento de silêncio do outro lado da linha]
- Nós também disponibilizamos, em nosso conteúdo exclusivo, jogos, 'não-sei-o-quê-kids'!
- O morador mais novo aqui de casa tem 26 anos!
[momento de muito silêncio do outro lado da linha]

Acho que esse era o momento pra eu fazer os movimentos certos e dado logo um Fatality na tia ... mas preferi ver até onde ela chegava!

- Mas a senhora além dos conteúdos exclusivos também contaria com nossos anti-vírus para tornar sua navegação mais segura!

Hein??? Mudaram a tia que falava comigo??? Você ouviu uma palavra do que eu falei??? Já sei!!! Esgotou seus argumentos 'néah'???

Dessa vez fiquei com pena dela e disse que conversaria com a galera aqui de casa ... ela disse que me ligaria no sábado seguinte pra saber a nossa resposta, mas acho que não conseguiu arrumar bons argumentos porque até hoje ela não me ligou!!!

E segue o baile ...

P.S.: SIM! Eu sou curta e grossa! e SIM! Eu perco fácil a paciência ao telefone, principalmente com telemarketing que pega um número, um nome e sai ligando sem ter idéia do que a pessoa do outro lado da linha precisa!

2 comentários:

Ana Carla disse...

Adorei!!!!!

Anderson Lopes disse...

C@raleo, imagino a atendente em silêncio e o grilo fazendo cri-cri-cri..

Putz, nunca foi tão divertido falar com o telemarketing...

hahahahaha