sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Análise Rio de Janeiro x São Paulo

Há alguns dias eu andei surtando no Twitter sobre as 'coincidências' entre Rio de Janeiro e São Paulo e levantei a teoria de que seriam o mesmo lugar, porém em dimensões paralelas.

Esse surto começou quando descobri que em São Paulo existe uma Avenida Marquês de São Vicente e aqui no Rio tem uma Rua Marquês de São Vicente ... mas as coincidências não param por aí ...

No Rio de Janeiro e em São Paulo você encontra bairros com o mesmo nome como Lapa, Penha, Higienópolis, Saúde e Jardim América.

Tem também avenidas e ruas com o mesmo nome como Av. Brasil, Av. Rio Branco, Rua 1° de março, etc.

Praça de República???
Você acha uma em cada capital!!!

E os similares??? Além do já citado no começo do post ...

Em Sampa existe a Liberdade e no Rio a Abolição; Lá tem Avenida Rebouças, aqui Túnel Rebouças; Lá Túnel Ayrton Senna aqui Av. Ayrton Senna - repararam a troca né??? -; Lá tem Cemitério da Saudade, aqui Jardim da Saudade; etc.

Capital de São Paulo? São Paulo
Capital do Rio de Janeiro? Rio de Janeiro

Isso porque me limitei as capitais ... imaginem o que não deve existir no interior!!!

E são essas coincidências que me levaram a conclusão de que o Rio de Janeiro e São Paulo são, na verdade, o mesmo lugar!!! Eles apenas estão situados em 'dimensões diferentes'!!!

Dimensões Paralelas!!!

E acredito que o que impede essas dimensões de se tornarem uma só é a umidade relativa do ar e a diferença de temperatura!!!

3 comentários:

Tati Bela disse...

e a chuva!

Maumzaum disse...

esse tipo de coincidência agnt acha em td quanto é lugar... ou seja.. tá faltando gente importante pra por no nome da rua!! kkk vai por quem..rua josé sarney?? ahahahaha... eu num moraria la naum.. aliás.. só nisso que eh coincidência pq são paulo eh muuuuito melhor que o rio.

Maumzaum disse...

sp eh melhor q o Rio.. mais eh fodaa neh.. vcs ganharam e as olimíadas serão aí!.. Só resta falar parabens!! e que sejaa muuito bom.. pq eu vô tá nessa bagaça de 2016!!