quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A desilusão dos transgênicos...

Há alguns anos atrás surgiu um papo de "alimentos transgênicos" ... alimentos que seriam modificados geneticamente e blá blá blá.

Não sei vocês, mas eu meio que me empolguei imaginando mil formas de se alterar geneticamente um alimento.

Mas o tempo foi passando ... passando ... as notícias das mudanças genéticas foram surgindo*... tomates maiores, folhas de alface que demoram mais para murchar, farinha mais nutritiva, blá blá blá ... e junto com essas notícias foi-se embora toda a minha alegria!!!

Como assim alguém tem em suas mãos o mapeamento genético de alimentos e resolve fazer justo esse tipo de mudança???

Se eu fosse uma cientista envolvida esse projeto minhas mudanças seriam muito melhores!!! Eu agiria diretamente nos genes responsáveis pelo gosto e cheiro dos alimentos...

Xuxu com gosto de pudim de leite ...
Giló é ruim??? O meu não seria ... que tal giló sabor de doce de leite???
Imaginem comer quiabo como se estivesse saboreando um delicioso sorvete de morango ...
E o clássico brócolis que protagoniza o pesadelo alimentício de muitos mortais??? E se tivesse sabor de Nutella???
Ia rolar briga na hora do almoço!!!

Mas definitivamente minha obra prima transgênica seria tomate com gosto de morango e alface sabor chocolate!!! DUVIDO que algum ser humano reclamasse quando visse uma saladinha na sua dieta!!!


Não tô querendo me gabar ... mas acho que meus alimentos transgênicos fariam muito mais sucesso!!!

Fonte da imagem: Sonhos de Crochê

* Essas notícias não são verídicas, durabilidade e mais nutrientes são alguns dos objetivos, porém não sei se algo foi exposto dessa forma na mídia ... eu tirei tudo da minha mente insana mesmo.


3 comentários:

acompanhantes são paulo disse...

Alface com sabor de chocolate, muito bom! Podia ser também com sabor de filé mignon, ja pensou? rs

fotografia de casamento sao paulo disse...

Pq tudo que é bom engorda né?

Bit Now disse...

Eu só como orgânicos rs...