Parte I:
Por 'increça que parível' ainda existem lojas por aí que aceitam Débito, Ticket Refeição, Cheque, devem aceitar até Vale Transporte, mas que não aceitam Cartão de Crédito.
Ok! Ok! Eu sei que determinadas modalidades de pagamento geram um encargo para as lojas e por isso muitas aceitam somente alguns, mas o problema não é exatamente esse ...
Vou comprar uma pizza na Parmê - que não aceita Cartão de Crédito - entrego meu cartão para efetuar o pagamento e a caixa me faz a fatídica pergunta:
- É crédito ou débito?
É em dinheiro ... só tô te mostrando o cartão pra você ver como ele é bonitinho!!!
- Débito!
Até hoje fico na dúvida do que me responderiam se eu dissesse Crédito.
Parte II:
Sou correntista de um banco que disponibiliza para seus clientes dois cartões: um de tamanho normal e um mini card - acho que todo mundo já deduziu qual o banco néah?. A única diferença entre os dois quanto ao uso é que o mini card não é aceito em caixas eletrônicos então eu só carrego ele comigo e ele sempre me rende alguns minutos de papo com os caixas de loja que se apaixonam pelo cartão pequenino e perguntam como eu consegui, mas o caso não é esse ...
- Qual a forma de pagamento?
- Cartão!
Entrego o cartão, o(a) caixa olha e solta a pérola:
- Que bonitinho! É de verdade?
Não! Eu roubei do Banco Imobiliário da minha priminha ... Nova versão do jogo! conhece??? Só tem cartões de crédito, notas promissórias, Ticket Alimentação e Rio Card, na versão Carioca porque na versão Paulista é Bilhete único!
- É de verdade sim!
- Mas é tão pequenininho!
Noooooooossa como você é observador(a)!
Algumas vezes a Pérola vai mais longe ...
- E ele funciona igual ao cartão comum?
Não! Ele é bem diferente ... basta esfregá-lo que um gênio aparece pra me conceder desejos, geralmente eu peço pra que minha conta na loja seja de graça.
- Sim! Só não passa no caixa eletrônico.
E segue o baile ...
2 comentários:
uhauhauhauhauhauhauahuah
Não é só com você que isso acontece, é uma coisa muito comum mesmo. Temos que levar na esportiva senão acaba rolando estresse, e não vale mais a pena se estressar por coisas assim. Adorei seu humor!
Postar um comentário